Publicado por Veja Notícias no dia 27/09/2021 as 10:12

Em primeiro lugar, a estação mais fria do ano, o inverno é uma das épocas que traz maiores opções para drinks alcoólicos.

Então, se no calor as bebidas com muito gelo, como cervejas, caipirinhas, entre outras fazem muito sucesso, no inverno as opções destilados são as principais escolhas ao preparar drinks.

Ainda mais, com as festas juninas típicas dessa época, o famoso quentão com pinga é uma boa pedida. Vinho quente, whisky, conhaque entre outras bebidas, geralmente são bem vistas em temperaturas menores, cabe a você escolher a opção que melhor agradar seu paladar.

9 drinks quentes para o inverno

Agora, listamos aqui algumas receitas de drinks quentes para o inverno e que também combinam com muitos pratos dessa época.

Cancha (Mistura de rum com mel)

De antemão, bebidas doces são uma ótima opção para paladar no inverno, por isso a Cancha é uma boa pedida.

Afinal, ela mistura rum com mel e é muito simples de fazer. Sendo assim, essa bebida combina bem com aquela noite do hambúrguer em casa, além disso, você pode experimentá-la na hamburgueria Raw n Burguer, em São Paulo.

Irish Coffee

O Irish Coffee é feito com whisky irlandês que ajuda muito a se esquentar no frio.

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de café coado,
  • ½ xícara do whisky irlandês,
  • 4 colheres (sopa) de creme de leite
  • 1 colher de chá de açúcar.

Modo de preparo

Primeiramente, adicione o café, whisky e açúcar em uma caneca e mexa até dissolver. Após isso adicione o creme de leite, até parecer chantilly. Então, bata o creme antes de adicioná-lo ao copo para dar um aspecto melhor.

Whisky, licor de laranja e canela

Antecipadamente, se você gosta de uma drink quente mais forte, essa opção é uma das melhores escolhas. Popularmente chamada como “Rita”, basta misturar esses itens para se ter uma bebida refrescante e, ao mesmo tempo, muito saborosa.

Dessa forma, ela rende uma dose e você pode encontrá-la no Eugênia Café Bar, no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

Shot de crème brûlée

Com uma mistura de chocolate quente e uma dose de álcool, essa bebida é uma ótima pedida para essa época. O nome é devido à semelhança a sobremesa crème brûlée, por conta da vodka de baunilha.

Afinal, a bebida conta com licor Strega Cream, licor de baunilha e pode ser preparado em até 5 minutos.

Mistura amarga de garoa

Sendo a bebida mais tradicional dessa época do ano, ela mistura bourbon, vermute, Campari, Cynar e angostura. Além disso, ela tem um sabor mais amargo, porém, é uma boa pedida para o frio.

Contudo, é possível encontrá-la no Garoa Bar Lounge, localizado no bairro do Leblon, Rio de Janeiro.

Negroni

Muito popular, o Negroni é uma boa pedida no inverno. Tradicionalmente é uma mistura de gin, vermute e Campari, podendo acompanhar uma casca de laranja bahia para decorar.

Portanto. você encontra ela no Guarita Bar, localizado em Pinheiros, São Paulo.

Chá-Curaçau

Caso você goste de licor, essa bebida é ótima. Duas colheres de chá-preto, 50 ml de licor Curaçau e 2 colheres de sopa de leite condensado são o suficiente para fazer. Misture o Curaçau com chá-preto, após isso adicione o leite condensado. Caso queira, é possível substituir por Orange triple, outra opção muito saborosa.

Chocolate quente com conhaque

Caso goste de drinks alcoólicos um pouco mais doces, chocolate quente com conhaque é uma boa opção. Esta bebida é capaz de esquentar e ainda realça o sabor do chocolate quente. Basta adicionar chocolate em pó, derreter e adicionar creme de leite e leite condensado.

Por último, após ferver, coloque o conhaque e leite.

Vinho quente

Tradicionalmente característico de festa junina, o vinho quente é um dos melhores drinks alcoólicos para o inverno, além de ser fácil de fazer. Para preparar, você precisa de uma xícara de açúcar, 1 litro de vinho quente, 1 ⁄ 2 litro de água e ½ maçã vermelha. 

Após isso, basta adicionar a xícara de açúcar com cravo e canela em um recipiente, esperar derreter e adicionar o vinho quente, água, pedaços de maçã e o restante do açúcar. É uma boa pedida, não só para festas juninas, mas também para fazer em casa. 

O vinho quente é famoso pela presença nas festas juninas, mas a bebida é tão gostosa que qualquer frente fria dá vontade de prepará-la!

Como preparar vinho quente?

Agora, acompanhe como prepara um dos melhores drinks alcoólicos para o inverno.

Ingredientes
  • 1 xícara (chá) de açúcar;
  • 1 litro de vinho tinto suave;
  • ½ litro de água;
  • ½ maçã vermelha em pedaços e sem cascas;
  • Canela em rama;
  • Cravo a gosto.
Modo de preparo

Em uma jarra grande, adicione meia xícara de açúcar com o canela e cravo. Logo, quando derreter, coloque a água, o vinho, os pedaços de maçã e o restante do açúcar.

Veja Notícias

Veja Notícias

O Veja Notícias é um portal de variedades para leitores de todo o Brasil.

Outros artigos